NOTICIÁRIO POLICIAL

Justiça converte prisão preventiva em domiciliar de advogado que agrediu policial civil

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) decidiu converter, na tarde de ontem, em prisão domiciliar, a medida preventiva aplicada contra o advogado Orlando Freire de Assis, 29 anos, indiciado por duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma.


A decisão, por unanimidade, foi da Segunda Turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em Salvador. A defesa do réu usou como principal argumento o fato de o advogado não ter assegurado o direito de ficar custodiado em sala de Estado Maior, como prevê o estatuto da OAB.


A defesa do réu foi feita pelo advogado feirense Joari Wagner Marinho Almeida. O site Bahia na Política fez contato com ele, mas Joari não estava autorizado pela família a falar sobre o assunto.


Orlando é acusado de espancar e ameaçar de morte o investigador da Polícia Civil, Sérgio Roberto Souza Oliveira. Um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais e programas de TV em toda Bahia mostra uma discussão seguida de briga entre os dois. Após conseguir derrubar o policial, o advogado ainda pegou a arma dele e, com ela, atirou na direção de um caminhoneiro que tentou conter o espancamento.


FONTE: Bahia na Política, com imagem reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também