NOTICIÁRIO POLICIAL

Comandante do CPRL anuncia redistribuição das Companhias Independentes em Feira

O coronel Luziel Andrade, comandante da Região Leste (CPRL) reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (16), para anunciar mudanças no policiamento em Feira de Santana e região. Segundo ele, haverá a redistribuição das áres de atuação das quatro Companhias Independentes da Polícia Militar.

Segundo o coronel Luziel, as mudanças foram tomadas após o levantamento do fechamento do primeiro semestre, mesmo com a diminuição de -17,22% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região. De acordo com a polícia, houve um aumento de ações delituosas nas áreas urbanas.

“Não tivemos dados positivos da zona urbana, o que nos levou através de estratégia no policiamento, redistribuirmos as áreas de atuação das Companhias Independentes. Pretendemos com isso, operacionalizar de uma forma dinâmica possível”, disse.

Redistribuição
As Companhia Indepententes 64ª; 65ª e 66ª CIPMs ficarão responsáveis pela área comercial e urbana, enquanto a 67ª CIPM passa assumir toda área rural de Feira de Santana, sendo oito distritos e dois municípios: São Gonçalo dos Campos e Tanquinho.

Conforme apresentado pelo CPRL, a 64ª CIPM cuidará da segurança de seis bairros distribuídos na região do centro da cidade; a 65ª CIPM deve policiar 20 bairros, enquanto a 66ª CIPM responderá por outros 26 bairros.

De acordo com o coronel Luziel Andrade, a zona rural terá agora uma companhia específica e não haverá dificuldades no número de viaturas na redistribuição das companhia. “Acabamos de receber 39 viaturas que estão no BEIC (Batalhão Escola), aguardando agenda do governador para que ele faça a entrega dessas viaturas, que são da região leste; destas, 10 para Feira de Santana. É bom frisar que essas viaturas são para substituir aquelas que já estão em uso atualmente”, completou.

A apresentação foi realizada na sede do CPRL, na avenida Maria Quitéria, bairro São João, com a presença do subcomandante do CPRL, tenente coronel PM Carvalho, do major PM Lúcio José, chefe da Coordenadoria de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE) e dos comandantes das Companhias Independentes de Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações do CPRL e Denivaldo Costa/ Fotos: BCP.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também