NOTICIÁRIO POLICIAL

Rondesp Leste apreende droga escondida em terreno baldio no bairro São João

Por volta das 9h30 desta quarta-feira (31), equipes da Rondesp Leste realizavam ronda em bairro São João, quando avistaram três homens entrando em um terreno baldio, em atitude suspeita, e ao serem abordados atiraram contra os policiais. Na troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado e socorrido até o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. Os outros dois conseguiram fugir, mas a polícia acabou encontrando drogas.

O homem baleado foi identificado como Marinildo da Silva, também conhecido como “Ivinho”, 24 anos. Com ele foram encontrados uma pistola calibre 380 e um tablete de maconha, pesando aproximadamente 1 kg. Segundo a polícia, Marinildo já tem passagens em delegacia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

“Estávamos em ronda pelo bairro São João, antigo Campo do Gado Velho, quando avistamos alguns elementos tentando entrar em um terreno baldio, em atitude suspeita. Ao ser dada a voz de abordagem, os mesmos empreenderam fuga, realizando disparois de arma de fogo contra as guarnições, que não tiveram outra alternativa, a não ser repelir a injusta agressão e infelizmente um dos elementos foi alvejado. Foi socorrido ainda com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. os outros dois conseguiram fugir”, informou o tenente PM Rogério.

Durante a operação, os policiais solicitaram ajuda do Grupo de Operações com Cães, da Rondesp Leste, e o cão farejador Athos conseguiu localizar aproximadamente 8 kg de maconha escondida no matagal. De acordo com o tenente, o trabalho desempenhado pelos cães farejadores é indispensável no combate ao crime e sem a ajuda do cão Athos seria difícil localizar o restante da droga.

“É um trabalho que demora até esse cão ficar pronto, cerca de de tres anos, mas é uma ferramenta indispensavel no combate à criminalidade, porque, se não fosse o cão, realmente seria dificil encontrar o resto da droga, porque estava em um local de dificil acesso e a o olho humano não conseguiria detectar”, declarou.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a central de flagrantes no Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Blog Central de Polícia, com informações de Marcos Valentim e foto de Carlos Valadares.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também