Acusado de tentar matar a ex-namorada é preso pela DEAM; vítima teve um olho perfurado


Com um pedido de prisão preventiva já expedido pela justiça, policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana, prenderam na tarde de terça-feira (6), Wesley Santos de Almeida, 23 anos, acusado de tentar matar a ex-namorada e deixar a vítima cega de um olho.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 12 de junho, no Dia dos Namorados. A prisão aconteceu no momento em que ele se apresentou na DEAM, acompanhado de um advogado.

Segundo a delegada Maria Clécia Vasconcelos, Ana Luíza Nascimento, 19 anos, tinha terminado o relacionamento uma semana antes do crime, mas atendeu a um telefonema do acusado, pedindo para conversarem.

“Uma semana depois, coincidentemente, era a data na qual se comemorava o Dia dos Namorados. Ele telefonou dizendo que queria entregar um presente e conversar com ela. Ela foi ao encontro dele, que estava numa motocicleta em um local ermo e ele tentou matá-la, com diverso golpes, atingindo na cabeça, região cervical, abdominal, perfurou um olho e não a matou porque vinha um veiculo, e ele, temendo ser reconhedido, correu e deixou a mulher no local”,relatou a delegada.

A mulher foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto o criminoso fugiu.

A delegada informou ainda que Wesley voltou a ligar para a vítima, após a tentativa de morte,pedindo que ela não o denunciasse. Em depoimento na delegacia, o acusado alegou que estava revoltado com o fim do relacionamento e estava arrependido. Ele vai responder por tentativa de feminicídio.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>