NOTICIÁRIO POLICIAL

Acusado de tentar matar a ex-namorada é preso pela DEAM; vítima teve um olho perfurado

Com um pedido de prisão preventiva já expedido pela justiça, policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Feira de Santana, prenderam na tarde de terça-feira (6), Wesley Santos de Almeida, 23 anos, acusado de tentar matar a ex-namorada e deixar a vítima cega de um olho.

A tentativa de homicídio aconteceu no dia 12 de junho, no Dia dos Namorados. A prisão aconteceu no momento em que ele se apresentou na DEAM, acompanhado de um advogado.

Segundo a delegada Maria Clécia Vasconcelos, Ana Luíza Nascimento, 19 anos, tinha terminado o relacionamento uma semana antes do crime, mas atendeu a um telefonema do acusado, pedindo para conversarem.

“Uma semana depois, coincidentemente, era a data na qual se comemorava o Dia dos Namorados. Ele telefonou dizendo que queria entregar um presente e conversar com ela. Ela foi ao encontro dele, que estava numa motocicleta em um local ermo e ele tentou matá-la, com diverso golpes, atingindo na cabeça, região cervical, abdominal, perfurou um olho e não a matou porque vinha um veiculo, e ele, temendo ser reconhedido, correu e deixou a mulher no local”,relatou a delegada.

A mulher foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto o criminoso fugiu.

A delegada informou ainda que Wesley voltou a ligar para a vítima, após a tentativa de morte,pedindo que ela não o denunciasse. Em depoimento na delegacia, o acusado alegou que estava revoltado com o fim do relacionamento e estava arrependido. Ele vai responder por tentativa de feminicídio.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também