NOTICIÁRIO POLICIAL

Três homens acusados de matar menina de 10 anos em Feira são condenados; criança foi baleada no lugar do irmão

Os três homens acusados de participarem do assassinato de uma criança de 10 anos, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, foram condenados a prisão em regime fechado. [Veja penas abaixo]

O julgamento foi realizado na sexta-feira (9), pelo crime que aconteceu no dia 6 de dezembro de 2017. Os principais acusados são Júlio César Catureba dos Santos e João Vítor Rosário Barreto, que dispararam os tiros.

Eles foram condenados a 17 anos e quatro meses e 16 anos, respectivamente. O terceiro homem, homem Antônio Marcos Almeida de Oliveira, suspeito de ser o mandante do crime, foi condenado a 17 anos e seis meses.

O crime aconteceu no bairro Tomba. João Vitor e Júlio César estiveram na casa da vítima, Yariana de Jesus Viena, a procura do irmão dela, um rapaz de prenome Rafael.

Na época do crime, o delegado Gustavo Coutinho – que investigava o caso – disse que o jovem era procurado porque tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Rafael vendia drogas para Antônio Marcos, que na época do crime estava no presídio de Feira de Santana.

Segundo o delegado, Rafael resolveu parar de comercializar a droga, o que desagradou Antônio Marcos. Ele então teria determinado que os homens matassem Rafael como forma de represália.
Ao chegarem na residência, o jovem não estava em casa. João Vitor e Júlio César então

dispararam várias vezes contra o interior do imóvel. Os disparos atingiram Yariana, que se preparava para ir à igreja junto com a irmã.

A criança chegou a ser socorrida e levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. João Vitor e Júlio César chegaram a se apresentar na delegacia cinco dias após o crime, e negaram ter participado da ação.

G1, com imagem reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também