NOTICIÁRIO POLICIAL

Delegacia de Furtos prende suspeitos do assassinato de delegado em Feira de Santana

Dois homens suspeitos do assassinato do delegado Gesta Dermeval Costa Santos, 58 anos, foram presos nesta segunda-feira (23), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro. O policial foi morto durante um assalto ocorrido na manhã de sábado (21), no Centro de Abastecimento de Feira de Santana.

Segundo informações, o delegado era lotado em Salvador e passeava com um primo e foi ao entreposto comercial para fazer compras, quando um homem armado anunciou o assalto. O policial reagiu e terminou baleado.

Ainda de acordo com as investigações, Gesta não estava armado e teria se assustado quando o bandido encostou a arma em suas costas. Atingido por um disparo, o delegado foi socorrido até o Hospital São Matheus, mas não resistiu.

Kaio  Henrique dos Santos França, 18 anos (blusa preta), morador do bairro Caraíbas, e Wilder Conceição de Jesus, 18, residente no bairro Rua Nova, foram apresentados pelo delegado André Ribeiro.

Em entrevista ao repórter Denivaldo Costa, Kaio confessou ter tentado assaltar e deflagrado um tiro contra o delegado. Ele contou que tinha como alvo outra pessoa, mas teria percebido a carteira porta cédulas do delegado e resolveu investir contra o policial.Ainda de acordo com ele, não tinha a intenção de atirar e a arma teria disparado quando tentou se desvencilhar na luta corporal. “Fui roubar o coroa, ví que estava com a carteira e voltei pra roubar. Eu falei perdeu, e ele falou perdeu não. Aí, eu falei tá de boa e fui recuar. Ele foi e me agarrou e pra soltar atirei sem querer”, contou o acusado.

Kaio contou que a arma pertence a um homem conhecido como ‘Léo’ e que correu após o disparo, sem levar nenhum pertence da vítima.De acordo com a polícia, Wilder também foi detido porque estava na companhia de Kaio. O delegado André Ribeiro informou que a partir das imagens obtidas no local, os investigadores conseguiram identificar um dos participantes, e com a prisão dele foram identificados outros dois comparsas.

“Através das câmeras de segurança conseguimos identificar o Wilder, vulgo ‘Nego Lindo’ e através dele identificamos os outros dois envolvidos no crime”, declarou.

A Delegacia de Furtos continua com as investigações para localizar o homem que teria cedido a arma utilizada no crime.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa (matéria atualizada).

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também