NOTICIÁRIO POLICIAL

PRF apreende caminhão de carga adulterado na BR 324, em Feira de Santana

Foram encontradas adulterações no veículo, após abordagem na tarde desta quinta-feira (17) na BR 324. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Policiais rodoviários federais apreenderam um veículo de carga adulterado quando realizavam fiscalização de rotina no Km 1, da BR 324, trecho do município de Feira de Santana (BA). O flagrante ocorreu às 16h20 de quinta-feira (17), quando os agentes abordaram o caminhão VW/9.160, conduzido por um homem de 30 anos.

Durante os procedimentos de fiscalização e ao verificar os elementos identificadores do veículo, os policiais encontraram adulterações no caminhão, configurando o crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).

Questionado, o motorista informou que comprou o veículo na cidade baiana de Itajuípe.

Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes em Feira de Santana (BA), para os procedimentos legais cabíveis.

Orientação e dicas da PRF na compra de veículo usado

Atenção redobrada deve ter também o cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Nucom, com foto reprodução/PRF.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também