Adolescentes queimam colchão durante motim no Case de Feira de Santana; situação foi controlada


Um grupo de adolescentes da Casa de Atendimento Socioeducativo (Case) Zilda Arns, em Feira de Santana, fizeram um motim no local na noite de terça-feira (22). Não houve feridos.

O caso aconteceu por volta das 19h, com cerca de 25 jovens de dois alojamentos do Case. Eles chegaram a colocar fogo em um colchão, mas a situação foi controlada pelos socioeducadores, além do apoio da Companhia Independente de Polícia de Guarda (CIPG) da cidade. Ninguém fugiu.

O subcomandante da CIPG, Capitão Thiago Morais, informou que foi um início de indisciplina por parte dos adolescentes, mas a situação foi controlada.

Fuga
Ao menos 17 internos da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos, localizada em Feira de Santana, fugiram do local no dia 15 de outubro.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo pulou um muro para conseguir escapar do local. O caso foi denunciada a polícia por moradores da região. Na ocasião, boa parte do comércio suspendeu as atividades, mas a situação estava normalizada nesta quarta.

No dia 16 de outubro, a assessoria da instituição informou que seis dos adolescentes foram recapturados e um foi encontrado morto com marcas de tiros. Com a atualização, outros dez continuam foragidos.

Fonte: G1, com imagem TV Subaé.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>