Radar de velocidade educativo é instalado na Avenida Presidente Dutra


A Prefeitura de Feira de Santana, através da Superintendência Municipal de Trânsito – SMT, instalou mais um equipamento educativo para o trânsito da cidade, desta vez, na Avenida Presidente Dutra. O trânsito nesta via, a partir das imediações do cruzamento com a Maria Quitéria até a Rua barão do Rio Branco, tem um fluxo considerado bastante intenso de veículos, bem como de passagem de pedestres, principalmente defronte à estação rodoviária e ao colégio Luiz Eduardo Magalhães.

Nos horários de pico a SMT vem utilizando o serviço dos monitores para que os pedestres possam atravessar com maior segurança nesta região. A função do radar educativo é mostrar a velocidade do veículo, chamando atenção para o limite de velocidade da Avenida Presidente Dutra, que é de 60km por hora.

“Vale salientar que o radar tem apenas o cunho educativo e acima de tudo despertar a consciência de cada motorista para respeitar o pedestre e o limite de velocidade da Avenida, o que vai proporcionar maior segurança, principalmente no que diz respeito à prática de uma direção defensiva, evitando assim acidentes”, comenta o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho.

Iniciativas que proporcionam mais segurança e especialmente educação no trânsito seguem determinação do prefeito Colbert Martins Filho.

Foto: Juliana Vital

 

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>