NOTICIÁRIO POLICIAL

Policial Militar cobra retorno dos rádios nas viaturas;”Comunicação via zap não é interessante”,disse o PM

O Governo do Estado da Bahia tem realizado periodicamente a troca de viaturas, entrega de armamento, coletes balísticos e até o pagamento de premiação aos policiais militares, civis e técnica, no entanto as novas viaturas, pelo menos as que estão servindo o Batalhão de Serrinha e suas respectivas Companhias e Pelotões de 14 municípios de sua abrangência, não operam mais com o equipamento de rádio amador, companheiro histórico da comunicação da viatura com a Central.

Um policial da ativa que serve uma das 14 cidades do 16º Batalhão entrou em contato com a redação do Calila [pediu para não ser identificado] no sentido de chamar a atenção das autoridades da necessidade de ter o rádio nas viaturas.

O Governo disponibilizou um celular funcional para que a comunicação seja por ele, mas não serve, nem sempre tem sinal, nem sempre tem crédito e a gente nem sempre pode estar usando o nosso aparelho para atender essa necessidade. Nós deixamos de prender suspeitos de furtos e roubos por não termos a comunicação adequada, e sinceramente, na viatura em uma operação não fico olhando mensagem de celular que acaba distraindo e pode ser surpreendido, diferente do rádio que a gente fala olhando pra frente e pra os lados”, disse o militar.

O PM lembrou dos últimos episódios de arrastão na região. Teve assalto a mão armada no Povoado de Santa Rosa em Coité, Retirolândia, Valente, Santaluz, e dezenas de pessoas perderam celulares. Em Coité roubo de motos tem acontecido com frequência, “mas a comunicação precária impede que a gente realize o cerco e os bandidos que geralmente já traçou sua rota acaba levando vantagem. Teve o tempo que a gente fazia diligências com carros sem as minimas condições, mas tinha o rádio, hoje que temos carros apropriados para qualquer parada estão sem a comunicação” lamentou o policial.

O Calila Notícias entrou em contato com o 16º Batalhão de Serrinha para saber o que vem sendo feito no sentido de reativar o rádio nas viaturas e a informação obtida é que já existe uma equipe realizando a instalação de torres justamente nas regiões onde estavam ruim a comunicação, e a partir da próxima semana uma nova equipe virá para instalar novos rádios em toda essa área.

Fonte: Calila Notícias, com imagem ilustração/reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também