NOTICIÁRIO POLICIAL

65ª CIPM intensifica a Operação Bairro Mais Seguro no Tomba com o emprego do Pelotão Moto Tático

Com o objetivo de coibir eventuais delitos na sua área de atuação e oferecer uma maior segurança à comunidade, no início da manhã desta segunda-feira (20), a 65ª CIPM intensificou  as ações da Unidade na “Operação Bairro Mais Seguro”, cujo foco inicial é o bairro do Tomba, com o emprego de policiais militares do Pelotão “Mot Tático”.

A referida operação vem sendo desenvolvida pela 65ª CIPM há cerca de seis meses e contará com a participação do Pelotão Moto Tático, que consiste numa equipe de policiais militares empregados em motocicletas e em uma viatura quatro rodas, atuando especificamente em áreas, onde, conforme as estatísticas, são observadas elevações nos índices de criminalidade. O comandante desta Operação é o também comandante do Pelotão Moto Tático, o Tenente Trabuco.

A metodologia de emprego da equipe se resume na ocupação do bairro em questão, com intensificação de rondas e abordagens, visando a apreensão de armas de fogo e a prisão de delinquentes que atuam nesses locais, trazendo mais tranquilidade aos moradores.

Assim como no Tomba e seus sub-bairros, as ações de intensificação vão se estender pelas localidades da Santa Mônica, Capuchinhos, Pedra do Descanso, dentre outras, reafirmando o compromisso da 65ª CIPM de levar mais segurança para toda a população assistida e assim reduzir os índices de violência e criminalidade em sua área de atuação.

Para tanto, além do 190 (CICOM), através do Projeto “FALE COM A 65ª CIPM”, a companhia disponibiliza o número de WhatsApp/telefone (75) 99955-4564, por meio do qual a comunidade é convidada a participar da segurança do seu bairro, ajudando no combate à criminalidade.

Lembrando que esse número recebe mensagens de WhatsAPP, também em áudio, e ligações.

Moto Tático apreende 252 pedrinhas de crack

A apreensão do material ilícito aconteceu na tarde desta segunda-feira (20) no Tomba e foi realizada pela equipe Moto Tático, da 65ª Companhia Independente (CIPM). A guarnição desenvolvia a Operação Bairro Mais Seguro, quando avistou dois homens montados em uma motocicleta.

Os suspeitos evadiram ante a presença da força policial e deixaram cair uma sacola contendo a droga. Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia para Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Fonte: 65ª CIPM e Fato Concreto, com imagem divulgação/reprodução.

 

 

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também