NOTICIÁRIO POLICIAL

Maioria das diligências da Guarda Municipal em 2019 foi referente a escolta do SAMU

A Guarda Municipal de Feira de Santana fechou o ano de 2019 com 1.491 atendimentos diversos à população. As atividades da corporação, que vem se qualificando cada vez mais com a implementação de recursos por parte do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, abrangem muitos setores da sociedade feirense.

O número maior de diligências foi referente a escolta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 573 ocorrências. Os guardas são solicitados para acompanhar os atendimentos a pacientes psiquiátricos, lesões por arma de fogo e arma branca, e agressões.

Em segundo lugar, com 306 atendimentos, é o policiamento em eventos, nos festejos promovidos pelo Governo Municipal, tanto na sede, como nos distritos. A Guarda também realizou 126 acompanhamentos de ações para as outras secretarias municipais e 121 ocorrências da Operação Escola Mais Segura.

118 ocorrências de crimes ambientais foram registradas

Um número alarmante é o de ocorrências para crimes ambientais. Foram 118 entre maus tratos aos animais, exploração de areal irregular e crimes contra a fauna e a flora. Três acompanhamentos à delegacia foram realizados em relação a esses crimes.

Os equipamentos de saúde do município tiveram a presença da Guarda Municipal em 79 oportunidades. A população também pode solicitar a presença dos agentes, caso seja necessário. Neste setor, foram 76 chamados atendidos. Os guardas participaram 70 vezes da operação Feira Quer Silêncio.

O setor de Brigada de Emergência, que faz o trabalho nos jogos de futebol realizados no estádio Joia da Princesa, e também em eventos públicos, esteve em serviço 11 vezes. Foram conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia de Polícia oito pessoas no ano passado.

Secom

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também