NOTICIÁRIO POLICIAL

Carga de celulares é apreendida pela PRF na BR 116, em Feira de Santana

Previsto no art. 334 do Código Penal o crime de Descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (05) em Feira de Santana (BA) uma carga de 184 celulares sem documentação fiscal.

Por volta das 2h30 no Km 422 da BR-116, agentes da PRF abordaram dois homens que estavam em um Chevrolet/Sonic LTZ com placas de Upanema (RN).

Durante a entrevista aos ocupantes do veículo, percebeu-se certo nervosismo com a presença da polícia e contradições, o que levou a equipe a aprofundar os procedimentos de fiscalização.

Em vistoria no carro, os policiais descobriram que o motorista e o passageiro, estavam transportando grande quantidade de aparelhos celulares das marcas “Xiaomi”, “LG”, “Motorola” e “Samsung” sem documentação fiscal necessária. Foi também apreendido dezenas de carregadores.

À equipe da PRF, o passageiro confessou ser o responsável pela mercadoria e que pretendia comercializar a carga ilícita.

O condutor, de 37 anos de idade, o passageiro, de 26 anos e a mercadoria, foram apresentados à autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana (BA).

Nucom, com imagem divulgação.

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também