Homem é preso suspeito de extorquir vice-prefeito de Anguera; carta ameaçava de morte o neto da vítima


Uma operação denominada ‘Cavalo de Tróia’, realizada pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin). prendeu um homem suspeito de extorquir o vice-prefeito de Anguera, Moisés Couto de Oliveira. Segundo informações do coordenador de polícia, delegado Roberto Leal, Paulo Robson Rodrigues de Souza enviou uma carta para o vice-prefeito, ameaçando de morte o neto da vítima e pedindo cerca de R$ 35 mil.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia foi avisada e montou um esquema para prender o homem em flagrante na noite desta quinta-feira (6). O vice-prefeito foi orientado a combinar um lugar para entregar a quantia solicitada pelo suspeito, enquanto era montada uma campana pela polícia.

Moisés Couto foi até o local combinado e deixou um pacote com notas falsas. Em seguida, o suspeito apareceu em uma motocicleta e após pegar o pacote fugiu por uma estrada vicinal, sendo cercado pelos policiais.

Segundo o delegado Roberto Leal, o suspeito reagiu e foi baleado em confronto com os policiais. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde se encontra custodiado. Um revólver calibre 38 foi apreendido e o pacote com as notas falsas foi recolhido.

O coordenador regional informa ainda que Paulo Robson confessou a extorsão.

Blog Central de Polícia, com informações da Polícia Civil e imagem ilustração.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>