NOTICIÁRIO POLICIAL

Homem é preso suspeito de extorquir vice-prefeito de Anguera; carta ameaçava de morte o neto da vítima

Uma operação denominada ‘Cavalo de Tróia’, realizada pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin). prendeu um homem suspeito de extorquir o vice-prefeito de Anguera, Moisés Couto de Oliveira. Segundo informações do coordenador de polícia, delegado Roberto Leal, Paulo Robson Rodrigues de Souza enviou uma carta para o vice-prefeito, ameaçando de morte o neto da vítima e pedindo cerca de R$ 35 mil.

Ainda de acordo com o delegado, a polícia foi avisada e montou um esquema para prender o homem em flagrante na noite desta quinta-feira (6). O vice-prefeito foi orientado a combinar um lugar para entregar a quantia solicitada pelo suspeito, enquanto era montada uma campana pela polícia.

Moisés Couto foi até o local combinado e deixou um pacote com notas falsas. Em seguida, o suspeito apareceu em uma motocicleta e após pegar o pacote fugiu por uma estrada vicinal, sendo cercado pelos policiais.

Segundo o delegado Roberto Leal, o suspeito reagiu e foi baleado em confronto com os policiais. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde se encontra custodiado. Um revólver calibre 38 foi apreendido e o pacote com as notas falsas foi recolhido.

O coordenador regional informa ainda que Paulo Robson confessou a extorsão.

Blog Central de Polícia, com informações da Polícia Civil e imagem ilustração.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também