Marido de mulher esfaqueada em Feira de Santana pediu para filho de 9 anos pegar celular no carro e tentou atear fogo na vítima


O marido da mulher que foi esfaqueada, na noite de sábado (8), no bairro Conceição, em Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, pediu para o filho do casal, de apenas 9 anos, pegar o celular dele no carro, e aproveitou a saída do menino para tentar atear fogo na vítima.

Segundo informações da delegada Edileuza Ramos, que investiga o caso, Jeremias Souza da Conceição, que foi preso em flagrante, confessou o crime e disse que cometeu, porque descobriu que Elisângela Santos Oliveira da Conceição , de 45 anos, conversava com outro homem em um aplicativo de mensagem. O suspeito também não aceitava o pedido de separação feito pela vítima.

“Ao ser ouvido, ele confessou toda a prática delituosa. Ele disse que planejou realmente porque havia descoberto algumas conversas no WhatsApp da esposa e ficou muito decepcionado. Então, diante disso, ele começou a planejar. A partir disso, passou várias noites sem dormir e sem se alimentar”, disse a delegada.

Conforme Edileuza Ramos, Jeremias Conceição também disse que planejou o crime dias antes de decidir buscar a esposa e o filho na casa da mãe da vítima e cometer o crime.

“No sábado, ele pega a esposa para levar para casa e usa esse artifício de pedir para o filho que vá até o carro buscar o seu celular. Enquanto isso, ele fecha a casa e tenta matar a esposa, porque ele confessa que o objetivo dele era matar a esposa e em seguida tirar a própria vida”, contou Edileuza Ramos.

De acordo com a delegada, o suspeito, que teve o mandado de prisão preventiva decretado nesta segunda-feira (10), jogou álcool na vítima duas vezes, mas a esposa conseguiu apagar as chamas. Logo depois, Jeremias pegou uma faca na cozinha e desferiu 15 golpes.

“Tentou nesse primeiro momento ateando fogo nela e como não conseguiu, ela conseguiu apagar as chamas, ele vai até a cozinha e, de posse de uma faca, ele desfere 15 golpes, atingido a esposa” disse.

Um vídeo gravado por vizinhos do casal mostra o momento em que Jeremias ataca a esposa. As imagens mostram que o filho da vítima já tinha voltado da garagem do condomínio e presencia o crime. Elisângela e a criança gritam por socorro.

O tio da criança, que mora no mesmo prédio, conseguiu arrombar a porta do apartamento com a ajuda de vizinhos, imobilizou Jeremias da Conceição e prestou socorro para a vítima.

Elisângela foi levada por vizinhos para o Hospital Unimed, em Feira de Santana, onde passou por duas tomografias, no sábado e no domingo (9). A vítima deve passar por mais exames nos próximos dias.

Segundo a delegada, a vítima reclama de dores na cabeça e no abdome. Apesar de ter o estado de saúde considerado estável, os médicos suspeitam que Elisângela tenha tido um traumatismo craniano.

Fonte: G1, com imagem reprodução/TV Subaé.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>