Governador determina bloqueio nas estradas que ligam aos municípios com casos de coronavírus; policiais aposentados serão convocados


O governador Rui Costa (PT) determinou a convocação de policiais aposentados para trabalhar nos bloqueios das estradas que ligam aos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro e Prado. O anúncio foi feito durante reunião online com prefeitos do interior na tarde desta quarta-feira (18). Segundo o governador, a medida visa evitar a propagação do novo coronavírus.

“Nós vamos montar uma operação policial, usando Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. E eu estou determinando a convocação de pessoas aposentadas da polícia que queiram trabalhar nesse período. A lei federal hoje possibilita a convocação de reservistas, para eles nos ajudarem nos bloqueios das estradas”, declarou Rui Costa.

Na manhã desta quarta, o governador decidiu proibir o trânsito de ônibus, vans e veículos de transporte público que partem ou chegam de Salvador, Porto Seguro, Feira de Santana e Prado, durante 10 dias. Ainda de acordo com ele, dependendo da situação, o prazo poderá ser estendido.

A partir de quinta (19), 0h, ficará proibida a chegada de veículos nas cidades com casos da doença. Já na sexta (20), não será mais permitida a saída de transportes dessas cidades.

Blog Central de Polícia, com imagem ilustração/reprodução.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>