NOTICIÁRIO POLICIAL

Esposa de policial civil contrai o Covid-19 em Feira de Santana, diz diretor do SINDPOC

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) está monitorando um policial civil que trabalha no plantão central do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, em Feira de Santana. Segundo o diretor do SINDPOC, Joseval Costa, a esposa do policial contraiu o coronavírus (Covid-19) e após tomar conhecimento, o sindicato entrou em contato com as autoridades para investigar a situação.

De acordo com Costa, a esposa do policial é enfermeira de um hospital particular e após atestar positivo, se encontra isolada na unidade de saúde. O dirigente informou que está sendo investigado se a enfermeira contraiu o Covid-19 no trabalho dela ou através do policial que dá plantão no Complexo Policial do Sobradinho. Costa também se mostrou preocupado com outros colegas do policial e com pessoas que tiveram contato com ele.

“A nossa preocupação, hoje, é em relação, não só com a família do colega e também com os policiais que trabalharam com ele, dentro da escala de serviço. Estamos buscando um caminho para verificar se os policiais que tiveram contato com ele estão infectados, porque precisa ter um controle, para não tomar uma dimensão que possa atingir todos os policiais”, disse.

Ainda de acordo com Joseval Costa, o policial já foi afastado das atividades e não apresenta nenhum sintoma provocado pelo vírus, nem o filho dele.

O diretor do SINDPOC já manteve contato com o delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia Civil e relatou o fato. Os policiais que trabalham com o policial, que teve a esposa infectada, também não apresentam nenhuma sintoma suspeito, mas devem passar por testes.

“Nós estamos numa área de risco constante e por mais cuidado que tenhamos, temos uma probabilidade muito grande de ser infectado”, concluiu Costa.

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagem ilustração.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também