NOTICIÁRIO POLICIAL

Aplicativo 156 já recebeu 758 denúncias de comportamento inadequado neste tempo de pandemia

O aplicativo Fala Feira, mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, já recebeu, neste período de pandemia, 758 denúncias de funcionamento inadequado de bares e outros estabelecimento que, por decreto municipal, estão proibidos de abrir suas portas. Geralmente as denúncias estão relacionadas à aglomeração de pessoas, que pode colocar em perigo a segurança individual, potencializando a possibilidade de transmissão da Covid-19, entre elas, que não obedecem as orientações do distanciamento seguro.

Mais de 30% das denúncias foram confirmadas pela fiscalização, que notificou os estabelecimentos. Outras 425 reclamações serão averiguadas. O canal de comunicação estreita a relação entre as autoridades e a população que se sentir prejudicada ou vir descumprimento do decreto é o telefone 156.

As denúncias, diz a coordenadora do telefone 156, Mariluce Araújo, são enviadas às secretarias correspondentes, que tomam as providências previstas na legislação. Outras são encaminhadas para a Guarda Municipal. “Geralmente os guardas fazem abordagens de conscientização”.

As reclamações relacionadas ao comércio, por exemplo, são encaminhadas à Settdec (Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), responsável por estas ações no setor. A Seprev (Secretaria de Prevenção à Violência) está atenta às denúncias, feitas por cidadãos preocupados em manter baixos os índices de novas contaminações, e busca agilizar a sua verificação. E, assim, não permitir descontrole nas ações de prevenção da doença.

 

Secom

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também