Uso de cerol em pipa renderá multa e condução para a delegacia, prevê projeto de Lei Municipal


O Projeto de Lei 85/2020 em tramitação na Câmara Municipal de Feira de Santana abrange regras proibindo o uso do cerol e linha chilena em sustentação de pipa ou papagaio e similares.

De acordo com vereador Edvaldo Lima autor do projeto, o cerol ou linha chilena e outros materiais cortantes utilizadas nas pipas e papagaios é risco para a comunidade.

A proposta estipula multa de 1/4 do salário mínimo vigente em caso de reincidência, além de condução para a delegacia pelos os agentes da Guarda Municipal ou membros do Conselho Tutelar. Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal da Criança.

Na opinião do vereador, o material é um risco quem aplica, ou passa por ela sem saber, são enormes.

“São inúmeros os casos de lesões corporais e mortes de motociclistas, ciclistas, transeuntes, crianças e animais, que acabam mutilados ou degolados, ao terem a linha enroscada em seu corpo”, explicou o representante do (MDB).

Ascom- foto ilustração

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>