NOTICIÁRIO POLICIAL

Cartório de Notas informa que cumpre medidas de proteção contra o Covid-19

Recente matéria do Blog Central de Polícia veiculou o flagrante de aglomeração na parte externa do 3º Cartório de Notas de Feira de Santana, conforme mostra a foto, e reclamações de pessoas que buscavam o atendimento. Em nota, o Cartório informa que está adotando as medidas de segurança preconizadas pelas autoridades de saúde, que não pode exercer controle sobre a aglomeração na parte externa, mas admite que deverá contratar mais funcionários para agilizar o atendimento. Confira a nota oficial, na íntegra:

Nota Oficial: Cartórios de Notas cumprem medidas de proteção contra o Covid-19

O blog Olá Bahia publicou, no noticiário policial, em 21 de agosto de 2020, uma matéria sobre os Cartórios de Notas no período da pandemia de Covid-19. No texto, os Cartórios são descritos como desorganizados, e uma foto do 3º Ofício de Notas de Feira de Santana é usada para ilustrar o material. O Colégio Notarial do Brasil – Seção Bahia (CNB/BA) esclarece que, em momento algum, a equipe do blog entrou em contato com o tabelião titular para apuração ou checagem de seu posicionamento. Dessa forma, a entidade vem a público para prover os seguintes esclarecimentos:

Segundo Gildevan Antonio, titular do 3º Ofício de Notas de Feira de Santana, todas as medidas de proteção contra a Covid-19, decretadas pelas autoridades sanitárias e pelo governo do estado, foram aplicadas à serventia e estão sendo cumpridas com rigor. É disponibilizado aos usuários e funcionários o álcool em gel para higienização das mãos e um termômetro tem sido utilizado para aferição de temperatura de todos que entrarem no espaço; o uso de máscaras é obrigatório. As cadeiras de espera também foram espaçadas, de forma a garantir o distanciamento social.

Os interessados nos serviços prestados pelo Cartório são incentivados a retirar senhas de atendimento no período de 8h às 12h ou agendar os serviços por meio das plataformas eletrônicas – e-mail, site ou WhatsApp – a fim de reduzir a aglomeração de pessoas no estabelecimento.

A gestão do Cartório, entretanto, não pode exercer controle sobre o que ocorre no seu exterior. Como forma de mitigar eventuais aglomerações em frente à serventia, serão providenciadas as contratações de mais membros da equipe de atendimento, a fim de garantir que os usuários possam solucionar suas demandas com mais celeridade e reduzir o tempo de permanência nas dependências e, também de um segurança, para mitigar a aglomeração de pessoas na entrada do estabelecimento.

Ascom

Blog Central de Polícia, com foto de Meiryelle Souza.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também