NOTICIÁRIO POLICIAL

Justiça autoriza apreensão de jovem de 17 anos que confessou ter matado adolescente de 15  em em Santo Estêvão , diz delegado

A Justiça autorizou a apreensão do jovem de 17 anos que confessou ter matado a adolescente Viviane Cardeal Silva, de 15, em Santo Estêvão, . A informação foi divulgada nesta quinta-feira (3) ao G1 pelo delegado Luiz Nobre, que investiga o caso.

Segundo Luiz Nobre, a investigação sobre o crime continua e a polícia apura se há outros envolvidos no homicídio da adolescente.

O delegado também informou que o jovem autor do crime ainda não se apresentou à polícia após decisão da Justiça. “O advogado dele entrou em contato conosco dizendo que o apresentaria em breve. Creio que amanhã [sexta-feira]”, disse.

O corpo da jovem foi achado na segunda-feira (31). Na ocasião, o delegado afirmou que o jovem confessou o crime. No entanto, ele foi ouvido e liberado porque na cidade não tem custódia para menores de idade. Em seguida, o delegado acionou a Justiça com o pedido de apreensão.

Luiz Nobre também informou que a perícia realizada para saber se a adolescente estava grávida ainda não foi concluída. Essa é uma das hipóteses da polícia para a motivação do crime.

O adolescente deve ser levado para Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos, que fica em Feira de Santana, distante 40 quilômetros de Santo Estêvão. Até a última atualização desta reportagem, ele ainda não havia se apresentado à polícia.

Caso

A adolescente Viviane Cardeal Silva morava em Santo Estêvão e estava desaparecida desde o dia 13 de agosto. À época do desaparecimento, a família da garota fez um apelo durante reportagem da TV Subaé, afiliada da TV Bahia, para que os moradores da cidade ajudassem a encontrá-la.

De acordo com o delegado, o corpo da jovem foi achado enterrado na Fazenda Purrão, que fica a cerca de 100 metros da cidade, no dia 31 de agosto.

“Nós chegamos ao nome de um menor e iniciamos as investigações. As investigações culminaram com a confissão do menor, que indicou onde o corpo estava enterrado. Fomos até o local e localizamos o corpo já em estado avançado de decomposição”, disse o delegado após o corpo ser encontrado na última segunda-feira, durante entrevista à TV Subaé.

Em depoimento, o adolescente de 17 anos chegou a confirmar à polícia que mantinha relações sexuais com Viviane, mas que ele vivia em “união estável” com outra pessoa.

Segundo o delegado, foram solicitados exames para apurar a possível gravidez da adolescente, e se esse pode ter sido a motivação do crime. Luiz Nobre investiga também se há a participação de uma segunda pessoa no crime.

G1 Bahia

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também