NOTICIÁRIO POLICIAL

Ossos humanos são acondicionados de forma irregular no Cemitério São Jorge, em Feira de Santana

Késsia Carneiro, chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, informou ao repórter Denivaldo Costa, que após denúncia, uma equipe esteve no Cemitério São Jorge e encontrou ossos humanos dentro de sacos e acondicionados de forma irregular. A ação contou com a participação da Secretaria de Meio Ambiente.

“Nós recebemos ontem à noite uma denúncia e hoje (15) nós encaminhados uma equipe para apuração. A situação realmente foi encontrada. Ossos humanos dentro de sacos pretos acondicionados de forma irregular”, relatou.Segundo Késsia, foi expedida uma notificação com o prazo de 24 horas para a correção da infração. Além disso, o alvará foi apreendido. “Quando da vistoria da liberação do alvará sanitário, existia um local apropriado, onde eram colocados esses ossos. Esse local foi descaracterizado pelo cemitério, e eles estavam acondicionando de forma irregular”, declarou.

Segundo ela, a direção do cemitério informou que está sendo construído um novo local para o depósito dos restos mortais e foi determinado que o problema fosse resolvido no prazo de 24 horas, para que o alvará seja novamente liberado. Ainda de acordo com Késsia Carneiro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente também deverá tomar algum procedimento com relação ao flagrante.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e fotos de Renato Teodoro.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também