Receita Federal apreende 5 mil bonés falsificados em Salvador e Feira de Santana


A Receita Federal deu início nesta quinta-feira (19) a uma operação em Salvador e Feira de Santana para apreender bonés falsificados, que usam marcas famosas sem a devida autorização. Foram apreendidos cerca de 5 mil bonés, com valor total de R$ 90 mil, de acordo com estimativa da Receita.

Os produtos falsificados foram identificados por meio de análise de risco realizada pelo setor de pesquisa, investigação e repressão, além de visita aos estabelecimentos que vendiam os produtos.

Com isso, a Receita vai aplicar pena de perdimento, por se tratar de mercadoria que tem entrada proibida no país. Todos os produtos apreendidos, por serem falsos, serão destruídos. O órgão também encaminhará para o Ministério Público Federal representação fiscal para fins penais.

Desde o início desse ano, a Receita apreendeu mais de 20 mil unidades de produtos falsificados em toda a Bahia. Eles são retirados do mercado para evitar a concorrência desleal com os locais que vendem produtos originais e também como proteção ao consumidor, que podem compra os falsificados como se fossem originais, podendo, inclusive, colocar a saúde em risco.

Fonte: Correio, com imagem divulgação/Receita.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>