NOTICIÁRIO POLICIAL

Decarga estoura mais um galpão em Feira e recupera carga de tecidos avaliada em R$ 1 milhão

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) estouraram um terceiro galpão em menos de uma semana em Feira de Santana e recuperaram uma carga de tecidos avaliada em R$ 1 milhão. O depósito foi localizado no bairro Baraúnas, nesta terça-feira (24).

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, a quadrilha ramificada na cidade sergipana de Itabaiana, vinha sendo investigada há cerca de três meses e foi desarticulada após cometer um roubo de uma carreta entre as cidades de Alagoinhas e Conceição do Jacuipe. Parte da quadrilha manteve o motorista como refém, enquanto o restante do grupo trouxe a carreta até o galpão, em Feira de Santana.

Prosseguindo com as investigações, os agentes da Decarga chegaram ao local onde a carga estava escondida, montaram campana e prenderam em flagrantes quatro homens que chegaram em um veículo Fiat Punto, prata, placa HHE-9145, licença de Feira. De acordo com a polícia, dois deles tentaram fugir e destruíram os celulares, mas foram detidos e conduzidos até a delegacia.

“Uma carga valiosa de tecidos avaliada em torno de 1 milhão de reais, a quadrilha é da cidade de Itabaiana e o roubo ocorreu entre as cidades de Alagoinhas e Conceição do Jacuipe e a partir dai começamos investigar esse roubo e conseguimos localizar a carga nesse depósito. Eles chegaram rapidamente em um veículo Punto, Prata, esperamos eles abrirem o galpão e quando perceberam a chegada da polícia, entraram e  conseguiram ainda destruir as provas, quebraram os quatro celulares que estavam com eles e  ainda atearam fogo em alguns documentos nos fundos da carreta”, relevou o delegado.

O delegado Coutinho informou que a carga saiu do estado do Mato Grosso do Sul e tinha como destino as cidades de Itapicuru (Bahia) e Tobiaa Barreto (Sergipe), quando foi interceptada pela quadrilha por volta das 9h de ontem (23), na BR-101. A placa da carreta foi trocada e um caminhão que também servia para transportar o roubo foi apreendido pela polícia.

A Decarga segue com as investigações para localizar outros integrantes da quadrilha, inclusive o proprietário do galpão, que reside em Aracaju.

Blog Central de Polícia, com informações da Decarga e Marcos Valentim e imagens divulgação.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também