NOTICIÁRIO POLICIAL

Submetralhadora 9 mm e revólver são encontrados com dupla que saiu de Feira para praticar crimes em Serrinha

Morador do município de Candeal, um homem foi capturado por equipes do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) com uma submetralhadora artesanal 9 milímetros e um revólver calibre 32, minutos depois de praticar assaltos na BA 233, sentido Conceição do Coité. A prisão aconteceu na noite de quarta-feira (9).

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Michel Alexander Guimarães Muller, as informações sobre uma dupla assaltando condutores que passavam por uma região com redutores de velocidade, foi repassada pelo Centro Integrado de Comuniações (Cicom) da Secretaria da Segurança Púlica (SSP).

“Eles esperavam que as pessoas reduzissem os veículos para praticarem o assalto. No primeiro momento eles roubaram uma motocicleta Honda POP 100 e na segunda tentativa, quando iriam roubar um Fiat Strada, de placa FOV 1929 entraram em confronto com um atirador esportivo, que revidou os tiros”, contou o oficial.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela vítima para que o suspeito atingido fosse socorrido, mas ele não resistiu. O comparsa, que fugiu por uma região de mata, foi encontrado cerca de quarenta minutos depois, por equipes do 16º BPM, após denúncias anônimas.

Encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Serrinha junto com as armas apreendidas, o criminoso explicou, durante depoimento, que estava em Feira de Santana e foi para Serrinha com o comparsa para praticar os crimes. “Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado e tentativa de latrocínio. Ele aguarda decisão judicial custodiado aqui na delegacia”, contou o titular da unidade, delegado Michael Segson.

O policial ainda informou que o atirador esportivo se apresentou na delegacia com uma pistola Taurus, calibre 40, usada na ação e que responderá um inquérito regular por homicídio com legítima defesa.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também