NOTICIÁRIO POLICIAL

DHPP conclui investigação sobre assassinato de professor no bairro Jardim Cruzeiro

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito sobre o assassinato do professor José Eduardo Menezes Castro de Jesus, de 42 anos, que estava desaparecido e teve o corpo encontrado enterrado nos fundos de uma panificadora em reforma no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. A polícia descobriu o corpo após um dos sócios da panificadora denunciar o caso após um dos funcionários, que trabalhou como padeiro, confessar o crime e fugir. O corpo estava despido em uma cova rasa e o criminoso utilizou uma pá para matar a vítima.

Em entrevista ao repórter Carlos Valadares, do programa Jornal Transbrasil, o delegado Rodolfo Faro contou que o autor atuou como padeiro e estava trabalhando como ajudante de pedreiro na reforma do prédio. O motivo do crime, segundo o delegado, foi provocado após o autor do crime querer romper um relacionamento amoroso com a vítima.

“Eles tinham relacionamento amoroso havia três anos, como o acusado queria terminar o romance, o professor não teria aceitado e passou a fazer ameaças em denunciar o envolvimento, e isso fez com que o acusado cometesse o crime, haja vista, ele omitir para as pessoas e familiares que tinha relacionamento com essa vítima’,relatou o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito permanece foragido.

O crime

O corpo de um homem foi localizado na tarde desta sexta-feira (29), enterrado nos fundos de um imóvel onde funcionava uma panificadora, na rua Paulo Afonso, esquina com a avenida Andarai, bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Segundo a polícia, a vítima estava despida e apresentava lesão na cabeça, provocada por golpe de pá.

De acordo com o delegado Rodolfo Faro, a polícia foi acionada por um dos proprietários do imóvel, de que um funcionário teria cometido o crime e confessou na noite de ontem (28). Ainda de acordo com as investigações, o crime ocorreu na noite de quarta-feira (27). O delegado informou ainda que o suspeito já foi identificado.

O advogado Marco Aurélio esteve acompanhando o trabalho da polícia e informou que foi constituído pelos sócios da padaria após tomarem conhecimento do crime praticado por um funcionário. O suspeito é padeiro, mas estava trabalhando como ajudante na reforma do prédio.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e imagens reprodução e arquivo.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também