NOTICIÁRIO POLICIAL

MP-BA acata denúncia e deve investigar Governo da Bahia por conta de tratores e ônibus escolares ‘abandonados’ em pátio do Estado

O Governo da Bahia deve ser alvo de uma apuração do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que pretende averiguar o estado de diversos equipamentos que estão parados em um terreno de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento e Ação Rural (CAR), localizado no pátio da antiga Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no bairro de Itapuã, em Salvador.

A decisão da promotora Clarissa Diniz Guerra de Andrade Sena. O MP-BA tomou conhecimento do fato após ser acionado pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL) que fez uma série de registros denunciando que diversos equipamentos, que variam entre tratores, ônibus escolares, caixas d’água e outros voltados ao setor agrícola, estavam “abandonados”.

De acordo com o documento protocolado no qual o Bahia Notícias teve acesso, o deputado descreveu que diversos equipamentos estavam sendo armazenados em lonas e “sofrendo deterioração em razão de omissão do Estado, supostamente por questão política”.Em nota enviada ao Bahia Notícias na época, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a CAR esclareceram que as máquinas e equipamentos, adquiridos a partir de recursos de emendas parlamentares, que se encontram, provisoriamente, no pátio do Centro de Treinamento da SDR.

A pasta destacou que os equipamentos seriam entregues, como previsto, em abril para prefeituras e entidades ligadas à agricultura familiar, de diversos municípios baianos. No entanto, em contato com a assessoria da SDR, o Bahia Notícias não conseguiu confirmar se as entregas de fato foram realizadas.

Ainda por meio de nota, a SDR também destacou que o volume de recursos destinados por meio de emendas parlamentares à CAR “teve um aumento significativo no último ano de 2023, o que permitiu a aquisição de um maior número de máquinas e equipamentos e que esses investimentos visam fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar em nosso estado, promovendo melhorias significativas nas condições de trabalho dessas famílias e contribuindo para o crescimento econômico e social das comunidades rurais da Bahia”.

Fonte: Bahia Notícias – Fotos: Divulgação

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de tiros morre no HGCA

Na noite passada (29), um homem morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, vítima de disparo de arma de fogo. De

Idoso vítima de atropelo morre no HGCA

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quarta-feira (29) José Nicolau de Souza, 64 anos, que residia na Fazenda Baraúnas, município de Pedrão. Segundo