NOTICIÁRIO POLICIAL

Deputado inspeciona banheiros sem mictório na UEFS: “Não há indícios de reformas; vou acionar o Ministério Público”

O parlamentar Leandro de Jesus não foi recebido pela administração

A psicóloga Rocheane Rocha, que denunciou a retirada dos mictórios dos banheiros masculinos na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), no mês passado, retornou à unidade de ensino com o deputado estadual Leandro de Jesus (PL). O parlamentar agendou uma reunião com a reitoria da UEFS para esta segunda-feira (17) a fim de discutir o assunto e as ações a serem tomadas.

No entanto, a ausência de representantes da universidade para fornecer explicações levou o deputado a expressar sua intenção de acionar o Ministério Público. Ouça a entrevista

Durante a inspeção pessoal, o deputado constatou a remoção dos mictórios e questionou tanto os transtornos de saúde que isso poderia causar, quanto o paradeiro dos equipamentos retirados.

A falta de comunicação foi considerada pelo parlamentar como um desrespeito à sua função, ressaltando que os objetos descartados são investimento público.

O político já havia enviado um ofício em 3 de junho solicitando esclarecimentos sobre as denúncias, mas não obteve respostas e constatou que não há indícios de reforma na instituição para a retirada dos urinóis dos banheiros.

Informações da Uefs

Em resposta às alegações feitas pelo deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA), a Reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) esclarece que grande parte das informações divulgadas pelo parlamentar são inverídicas. Os mictórios foram retirados para reforma, visto que desde o dia 29/05/2024, todos os mictórios foram devidamente recolhidos e alocados em local apropriado.

As alegações do deputado criticam de forma superficial o amplo contexto das políticas de diversidade e inclusão da UEFS com base em desconhecimento e informações que não condizem com a verdade. As políticas adotadas na nossa universidade visam atender a todas as demandas de nossa comunidade acadêmica de forma justa e inclusiva. A Reitoria confirma que recebeu o ofício do deputado Leandro de Jesus no dia 3 de junho de 2024 e informa que a resposta ao referido ofício está sendo elaborada e será enviada dentro do prazo regulamentar.

Informações e foto Ascom

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também