Idoso de 83 que foi agredido com soco tem morte cerebral


O idoso de 83 anos que teve traumatismo craniano após ser agredido por um homem teve morte cerebral confirmada, na noite de segunda-feira (26), em um hospital particular de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. A vítima está em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 12 de agosto, quando o crime ocorreu.

De acordo com informações de familiares, Jaime da Rocha Silva não tem mais atividade cerebral e os médicos estão resolvendo as questões necessárias para desligar os aparelhos que mantêm os sinais vitais da vítima.

Segundo informações do delegado David Lopes, que investiga o caso, Tarcísio de Oliveira Batista, de 33 anos, suspeito de agredir a vítima, foi preso na última sexta-feira (23) após se apresentar no Fórum Filinto Bastos.

O mandado de prisão de Tarcísio de Oliveira Batista, de 33 anos, foi cumprido pela juíza Márcia Simões. O suspeito foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana, na segunda-feira (26).

Ainda segundo David Lopes, o homem já teve envolvimento em outros casos parecidos na cidade. A família dele apresentou um relatório médico atestando problemas mentais.

Jaime Rocha de Luz foi agredido no bairro Capuchinhos, a caminho de uma delicatessen, quando ia comprar um ingrediente para o bolo de aniversário dele. Uma câmera de segurança instalada no local da agressão flagrou a ação.

Nas imagens, é possível ver o idoso caminhando na rua e, ao lado dele, passa um homem em uma bicicleta, no sentido oposto. Sem parar, o suspeito dá um soco na vítima e segue como se nada tivesse acontecido. Após a agressão, Jaime cai no chão desacordado.

Ele foi socorrido por pessoas que passavam no local.

G1 Bahia, com imagem reprodução.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>