Com obras iniciadas em outubro de 2017, novo CMDI está abandonado e sendo saqueado


Anunciado com bastante entusiasmo pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o novo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Eugênio Laurine, teve as obras iniciadas no mês de outubro de 2017, no bairro Baraúnas, mas, o equipamento corre o risco de chegar a três anos sem conclusão. No início de 2018, foi prometido que o novo CMDI seria inaugurado em julho daquele ano, com três pavimentos e elevador.

Com recursos da ordem de R$ 1.061.137,37, conforme informação da prefeitura, a obra está parada e moradores do bairro denunciam que o equipamento está abandonado, sendo saqueado e ainda servindo de esconderijo para marginais.

Tapumes que cercam a obra já estão desabando e expõem a degradação do local, com muito lixo, mato e até um tanque aberto, com água parada, e servindo de berço para os mosquitos.

No interior do prédio inacabado ainda são encontrados pisos e revestimentos em bom estado, mas boa parte já foi furtada, segundo um morador. A fiação elétrica também foi levada. Também são encontradas portas e outros objetos, que poderão ser furtados, pois não há vigilantes na obra.

Em entrevista ao repórter Joaquim Neto (Bom Dia Feira), a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas, informou que a empresa responsável pela obra não cumpriu o contrato estabelecido e a Procuradoria Geral do Município está providenciando um distrato, para o chamamento da segunda colocada no processo licitatório, ou abertura de novo certame.

Como o processo demanda tempo, por conta da burocracia, os moradores do bairro Baraúnas esperam que a prefeitura faça uma limpeza no local e providencie segurança para o equipamento.

Por Rivaldo Ramos (Blog Central de Polícia), com imagens de Joaquim Neto.

 

 

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>