Secretário municipal de Feira acusado de assédio sexual por servidora; queixa foi registrada na DEAM


Uma servidora pública municipal prestou queixa na noite desta quarta-feira, (15) de assédio sexual contra um secretário municipal de Feira de Santana, na Delegacia da Mulher, segundo o site O Protagonista.

Segundo informação do portal, a servidora é jovem e esteve na DEAM, acompanhada do marido e uma prima, além de dois advogados. Na delegacia relatou que na terça-feira (14) teria sido assediada dentro da Secretaria onde trabalha, quando o titular da pasta teria tentado pegar em suas partes íntimas.

Ainda de acordo com O Protagonista, os vereadores Isaías de Diogo e Ron do Lanche, integrantes da Comissão de Direitos Humanos, Defesa do Consumidor e Direitos e Proteção à Mulher, da Câmara Municipal, estiveram na DEAM para saber mais detalhes sobre o caso.

“Queremos que o prefeito aja, agora, de forma sábia. Afaste ambos até que as investigações sejam concluídas. Seria o mais prudente a fazer”, declarou o vereador Isaías de Diogo.

Os nomes dos envolvidos não foram revelados.

Outro caso

Este é o segundo episódio envolvendo denúncia de abuso sexual em órgão municipal. No dia 14 de outubro de 2019, José Deodato, diretor de Parques e Jardins, foi acusado de assediar sexualmente uma funcionária terceirizada da prefeitura de Feira de Santana. A vítima prestou queixa na Delegacia da Mulher.

Segundo a delegada Edileuza Suely foram reunidas provas e o servidor lotado na Secretaria de Serviços Públicos foi indiciado. No dia 11 de dezembro do mesmo ano, ele foi exonerado do cargo.

Blog Central de Polícia, com informações do site O Protagonista e arquivo/foto reprodução.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>