NOTICIÁRIO POLICIAL

Exame do Lacen atesta negativo para preso suspeito com coronavírus, diz delegado

Preso foi liberado pelo Tribunal de Justiça, antes do resultado da contraprova do Laboratório Central da Bahia (Lacen)

Foi divulgada nesta segunda-feira (4), pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) a contraprova para atestar se um preso do Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, contraiu o coronavírus. De acordo com o coordenador regional de Polícia Civil, delegado Roberto Leal, o resultado deu negativo.

“Foi o terceiro exame que esse preso fez, graças a Deus, o resultado foi negativo, então deixa tranquilo todo o Complexo Policial do Sobradinho, bem como o presídio regional”, informou o delegado.

Por conta da suspeita, uma equipe da Prefeitura de Feira de Santana esteve na manhã de quinta-feira (30), realizando um trabalho de desinfecção nas instalações do Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

O delegado Roberto Leal informou ainda como decorreu todo o processo após o flagrante do preso e as suspeitas de contaminação pelo Covid-19. Ainda de acordo com o delegado, o Tribunal de Justiça liberou o preso, mesmo antes do resultado da contraprova do Lacen.

“Inicialmente foi preso em flagrante e ao chegar no presídio, o presídio recusou e nós fizemos o exame, e já tinha dado negativo. Só, que num teste rápido, acadou testando positivo e por isso foi feita uma contraprova. Mesmo assim, o capitão Alan (diretor do presídio), entendendo a situação, recebeu esse preso e o colocou em isolamento. Contudo, no dia primeiro de maio, ele foi liberado pelo Tribunal de Justiça, entendendo a situação dele, acabou o liberando. Quando foi hoje, acabamos recebendo o resultado negativo e nos tranquiliza o bastante”, relatou Roberto Leal.

O delegado contou que o prefeito Colbert Filho, que também é médico infectologista, explicou que o texte rápido identifica cerca de 20 vírus, e provavelmente, ele (preso) está com algum tipo de vírus de origem respiratória e somente o teste de sorologia pode detectar com precisão se a pessoa está com o covid-19.

O coordenador regional de Polícia Civil acrescentou que a justiça será comunicada do resultado da contraprova e caberá a ela, decidir pela prisão.

Blog Central de Polícia, com informações e foto de Sotero Filho.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também