Delegacia da Mulher registra queda de ocorrências durante quarentena


A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Feira de Santana, registrou uma queda significativa no número de ocorrências de violência doméstica contra a mulher durante o período da quarentena na cidade.

Ao De Olho na Cidade, a delegada Edileuza Suely , titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), comentou que, desde o início de Abril, foi registrada uma média de 5,7 casos na unidade, quando a média por dia é de 8,7 boletins de ocorrência.

Em Janeiro foram registrados 280 ocorrências, fevereiro com 250, Março 234 e Abril 171 casos. “Nós observamos um declínio gradativo e por esse números temos Feira de Santana de maneira peculiar se comparado um estado como um todo que registra alta no casos de violência doméstica”.

Redução de efetivo

A Deam tem atuado com uma redução de 12 servidores afastados por fazerem parte do grupo de risco com maior probabilidade de complicações em caso de infecção pelo coronavírus.

A delegada contou que tem trabalhado com muita dificuldade pela redução de servidores. “Com esse quadro tem sido difícil assistir como fazemos normalmente, porém essa não é uma situação típica apenas na Deam e todos temos que nos adequar durante essa pandemia”.

De Olho na Cidade, com imagem ilustração.

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>