NOTICIÁRIO POLICIAL

Delegacia da Mulher registra queda de ocorrências durante quarentena

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), em Feira de Santana, registrou uma queda significativa no número de ocorrências de violência doméstica contra a mulher durante o período da quarentena na cidade.

Ao De Olho na Cidade, a delegada Edileuza Suely , titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), comentou que, desde o início de Abril, foi registrada uma média de 5,7 casos na unidade, quando a média por dia é de 8,7 boletins de ocorrência.

Em Janeiro foram registrados 280 ocorrências, fevereiro com 250, Março 234 e Abril 171 casos. “Nós observamos um declínio gradativo e por esse números temos Feira de Santana de maneira peculiar se comparado um estado como um todo que registra alta no casos de violência doméstica”.

Redução de efetivo

A Deam tem atuado com uma redução de 12 servidores afastados por fazerem parte do grupo de risco com maior probabilidade de complicações em caso de infecção pelo coronavírus.

A delegada contou que tem trabalhado com muita dificuldade pela redução de servidores. “Com esse quadro tem sido difícil assistir como fazemos normalmente, porém essa não é uma situação típica apenas na Deam e todos temos que nos adequar durante essa pandemia”.

De Olho na Cidade, com imagem ilustração.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também