NOTICIÁRIO POLICIAL

Bombeiros militares presentes em todo circuito da festa

Atuar de forma preventiva, com os Grupos de Bombeiros (GBOM) no circuito da micareta de Feira de Santana, dando apoio à população, e participar do serviço de atendimento pré-hospitalar (APH), prevenção e combate incêndio, são algumas das atividades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia durante a micareta.

Eles estão divididos em grupos em todo o perímetro da festa, agindo de forma preventiva e dando respostas rápidas, no caso de algum incidente. “Esse é nosso principal foco e, para isso, temos pessoal em pontos estratégicos e patrulhando pela festa”, explicou o comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel José Alberto Souza e Silva Júnior. Além das viaturas de combate a incêndios, ambulâncias também ficam de prontidão.

Sob o comando do 2° Grupamento de Bombeiros Militar (2°GBM) de Feira de Santana, e contando com o apoio de outros GBMs, a ‘Operação Micareta’ começou antes do início da festa, quando foram realizadas inspeções em trios elétricos, marquises, palanques e camarotes. A vistoria aconteceu ainda no comércio formal e informal.

“Verificamos também as instalações elétricas, o uso do botijões de GLP e fogareiros. Tudo foi analisado detalhadamente em relação à prevenção das ocorrências no período da festa”, acrescentou o tenente-coronel José Alberto.

Fonte: Ascom/Bombeiro Militar

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de tiros morre no HGCA

Na noite passada (29), um homem morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, vítima de disparo de arma de fogo. De

Idoso vítima de atropelo morre no HGCA

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quarta-feira (29) José Nicolau de Souza, 64 anos, que residia na Fazenda Baraúnas, município de Pedrão. Segundo