NOTICIÁRIO POLICIAL

Suspeito de tráfico de drogas é preso em aeroporto; homem teria mandado matar mulher que deu água a PMs

Um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas foi preso, na madrugada deste sábado (4), no aeroporto de Salvador, quando tentava deixar à Bahia para ir a Santa Catarina. As informações são da Delegacia de Amélia Rodrigues, onde o homem atuava.

De acordo com a polícia, Paulo Henrique Xavier de Santana, conhecido como “Veinho”, era um dos homens que comandavam um grupo criminoso, que além de ter participação com o tráfico de drogas, também é apontado por homicídios no distrito de São Bento de Inhatá, que pertence a cidade de Amélia Rodrigues, cidade a cerca de 95 km de Salvador.

A vítima de Paulo e Emerson foi Giselma dos Anjos Rocha, de 58 anos. A mulher foi morta em 17 de fevereiro deste ano por ter dado uma garrafa de água para uma guarnição da PM que patrulhava a região.

“Ela [Giselma] foi morta durante a madrugada quando retornava de uma cavalgada, acompanhada do esposo e neto, um adolescente de 14 anos. Os criminosos fizeram uma tocaia no meio do mato e dispararam contra os três. O homem e o adolescente sobreviveram, mas a mulher não. Ela foi baleada com cerca de seis tiros e, não satisfeitos, eles ainda deram 10 facadas nela”, relatou o delegado de Amélia Rodrigues, Idelfonso Monteiro.

Após o assassinato de Giselma, a Polícia Civil iniciou as investigações e, junto com a Polícia Militar, intensificou as ações na região de Amélia Rodrigues. Diante da pressão policial, os criminosos deixaram a região de Amélia Rodrigues com destino a outras localidades e cidades do país.

Paulo Henrique, foi um dos suspeitos que optou pela mudança de estado e foi capturado no aeroporto de Salvador. No momento da prisão dele, um homem, identificado como Ederaldo Oliveira, que o acompanhava, foi detido para averiguações e a polícia constatou que ele não participava do grupo criminoso, mas conhecia o suspeito. O homem foi liberado.

De acordo com a polícia, um homem conhecido como Milelo, também suspeito de integrar o grupo criminoso, está foragido.

Após a prisão, Paulo Henrique foi apresentado no posto da Polícia Civil no Aeroporto Internacional de Salvador e, em seguida, conduzido para a delegacia de Amélia Rodrigues. Já Emerson foi apresentado, logo depois da prisão, na mesma unidade policial.

G1 Bahia

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também