NOTICIÁRIO POLICIAL

Carregamento de cigarros contrabandeados avaliado em mais de 1 milhão de reais é apreendido pela PRF em Jequié; destino era Feira de Santana

Em apenas 4 dias, já foram apreendidos mais de 600.000 maços de cigarros nas rodovias federais da Bahia. No ano, a quantidade já se aproxima de 2.000.000 milhões de maços.
A PRF apreendeu um caminhão baú carregado com cerca de 550 caixas de cigarros de origem clandestina na tarde desta terça-feira (21), no Km 677 da BR 116, trecho do município baiano de Jequié, distante 370 quilômetros de Salvador.
Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram o caminhão VW/24.250 com placas de São Paulo que transitava pela BR 116 e, ao vistoriar o compartimento de carga, encontraram cerca de 275 mil maços de cigarros paraguaios.
A mercadoria, avaliada em mais de um milhão de reais, era transportada de forma oculta, encoberta por uma carga de repolho.
Questionado o condutor confessou que transportava o produto ilícito em meio a carga de verdura. Disse ainda que saiu da cidade de São Paulo (SP), com destino a Feira de Santana (BA).
O motorista, um homem de 37 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Judiciária local para os procedimentos cabíveis. Já o veículo e a carga de cigarros foram apresentados na Secretaria da Receita Federal de Vitória da Conquista (BA).
Recentemente foi sancionada a Lei 13.804, de 10/01/2019, segundo a qual o condutor que se utilize de veículo para a prática do crime de receptação, descaminho, contrabando, condenado por um desses crimes em decisão judicial transitada em julgado, terá cassado seu documento de habilitação ou será proibido de obter a habilitação para dirigir veículo automotor pelo prazo de 5 (cinco) anos.
Em 2019 a PRF na Bahia já apreendeu mais de 1,7 milhão de maços de cigarro, cujo montante do produto é avaliado em 8 milhões de reais. Estes números já superam a quantidade de 2018, quando foram apreendidos 1.150.000 maços.
Fonte: Nucom/PRF, com foto divulgação.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também

Vítima de tiros morre no HGCA

Na noite passada (29), um homem morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana, vítima de disparo de arma de fogo. De

Idoso vítima de atropelo morre no HGCA

Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nesta quarta-feira (29) José Nicolau de Souza, 64 anos, que residia na Fazenda Baraúnas, município de Pedrão. Segundo