NOTICIÁRIO POLICIAL

Decarga apreende carga de tinta falsificada que seria vendida em Feira de Santana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Roubo de Cargas – DECARGA, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, apreenderam uma carga de tinta falsificada no município de Simões Filho, na noite de quarta-feira (18-09-19-). Dois paulistas, identificados como: Cayque Luan Messias Tomaz Bucharelli e Elder Fernandes da Silva Martins foram presos em flagrante.

O delegado Gustavo Coutinho disse que, o SI da Decarga recebeu informações da Polícia Civil de São Paulo, sobre uma carga de tintas falsificadas que teria ingressado na Bahia. “Empreendemos diligências e conseguimos localizar em uma residência no município de Simões Filho, cerca de 900 (novecentas) latas de 16L de uma mistura de cal, amido de milho e solventes que parecia tinta, com o rótulo imitando uma marca famosa”, explicou o delegado.Ainda de acordo com Gustavo. “com a chegada dos Policiais da DECARGA no local, foram conduzidos para esta especializada os indivíduos Cayque Luan e Elder Fernandes, ambos naturais do estado de São Paulo e que teriam a função de comercializar no interior da Bahia a mistura, que parecia mais um “mingau”. Restou comprovado que a cidade de Feira de Santana seria um dos alvos dos golpistas, principalmente os bairros carentes”.

“Cada lata seria vendida pelo valor de R$ 50,00 e os consumidores só descobririam a farsa após iniciar a pintura de suas residências. O responsável pela fabricação dessas tintas de prenome Leandro, já responde Inquérito Policial na cidade de Mogi das Cruzes em São Paulo e foi o responsável por encaminhar a referida carga para a Bahia. A DECARGA instaurou um Inquérito Policial e irá aprofundar nas investigações”, finalizou Coutinho.

Informações do Polícia é Viola e imagens da Polícia Civil.