NOTICIÁRIO POLICIAL

Irmão é acusado de matar adolescente no Jardim Sucupira, diz delegado

Um adolescente de 17 anos, que estava internado na Comunidade de Atendimento Socioeducativa (CASE) Zilda Arns e foi liberado no final de semana é acusado de ter matado a irmã Lauriane Bastos de Araújo, 16 anos, por volta das 9h deste domingo (27), na rua Lírio do Vale, no Jardim Sucupira, em Feira de Santana.

A informação foi passada pelo delegado Gustavo Coutinho, que está respondendo interinamente pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

De acordo com o delegado, o adolescente confessou a familiares que cometeu o crime, mas alegou que o disparo foi acidental. A versão do menor é contestada pelo delegado.

“Ele teria confessado para os familiares, falou que foi um acidente, que a arma tinha caído no chão, mas sabemos que isso é mentira. A arma foi encostada, tiro a queima roupa, existe marca de pólvora no pescoço dela e pela posição, certamente ele estava segurando o revolver. Provavelmente ele encostou a arma no pescoço dela e atirou do lado esquerdo do pescoço e pegou na parte baixa da parede, então o tiro foi de cima para baixo”, explicou o delegado.

Gustavo Coutinho informou que o acusado foi liberado pela CASE para passar o final de semana em casa e já retornou para a unidade de acolhimento, devendo ser ouvido nas próximas horas. “Além da vitima e do irmão, também tinha duas amigas de Lauriane que estavam na residência. Eles estavam numa festa e por volta das 4h da manhã, pegaram um Uber até a residência”, contou Coutinho.

“O filho da vitima, de 1 ano e 8 meses, também estava no local e presenciou a mãe sendo executada”, finalizou Gustravo.

Namorado inocentado

Logo após o cometimento do crime houve uma primeira versão de que o namorado da vítima seria o principal suspeito, mas o jovem compareceu à delegacia e informou que estava em Salvador, no momento do fato.

O caso

A adolescente Lauriane Bastos de Araújo, 16 anos, foi assassinada no interior de sua residência, na rua Lírio do Vale, bairro Jardim Sucupira, em Feira de Santana, por volta das 9h deste domingo (27).

A garota foi encontrada caída na cozinha do imóvel, com uma perfuração no pescoço, provocada por arma de fogo. O celular da vítima foi recolhido pela polícia, mas a arma do crime foi levada pelo autor do disparo.

Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e Polícia é Viola.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também