NOTICIÁRIO POLICIAL

Polícia investiga participação de amiga de 14 anos em morte de adolescente em Feira de Santana

A Polícia Civil investiga se a amiga de Lauriane Bastos de Araújo participou da morte dela, em Feira de Santana, a cerca de 100 Km de Salvador. Conforme o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Coutinho, foi comprovado que o irmão da vítima estava do lado de fora da casa e que a garota foi atingida por um tiro acidental.

“Foi feita uma acareação entre o irmão da vítima e duas amigas da vítima que se encontravam com a mesma no momento do disparo. Pelas informações e pela dinâmica da descrição feita por elas [amigas] suspeita-se que houve um disparo acidental praticado por uma das amigas da vítima”, disse o delegado Gustavo Coutinho.

No início desta terça, o delegado informou que foi descartado a participação do namorado da vítima na morte de Lauriane e também disse que o irmão da vítima tinha confessado à família que a garota foi atingida por um tiro acidental.

“O irmão ficou comprovado que ele se encontrava no lado externo da residência, do lado de fora, na porta mais precisamente e essa informação foi corroborada por testemunhas”, explicou.

O caso ocorreu no domingo (27), dentro da casa da vítima, na Rua Lírio dos Vale, bairro do Jardim Sucupira.

Na segunda-feira (28), a polícia chegou a informar que o suspeito era o namorado da adolescente, mas a participação dele também foi descartada.

A amiga de Lauriane foi ouvida na tarde desta terça-feira (29) e vai responder o inquérito em liberdade.

“A princípio ela [amiga da vítima] têm 14 anos apenas. Não está em estado de flagrância, ela se apresentou espontaneamente após o convite [da polícia], então vai ser um inquérito que vai se desenvolver com todos os envolvidos em liberdade”, explicou o delegado.

A polícia aguarda o retorno dos laudos periciais para fazer uma reconstituição do crime.

“Em razão da divergência de alguns relatos, vai ser realizado uma reconstituição do crime. Estamos aguardando o retorno dos laudos periciais para ver como aconteceu a dinâmica desse incidente que culminou na morte da Lauriane”, concluiu Gustavo Coutinho.

Informações do G1 Bahia.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também