NOTICIÁRIO POLICIAL

Apreensões pelas blitzen do silêncio em 2019 correspondem à metade feita nos últimos dois anos

A quantidade de aparelhos sonoros apreendidos neste ano pelas blitzen realizadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente e parceiros, corresponde à metade de todas apreensões realizadas entre 2017 e 2018 na Operação Feira Quer Silêncio, de combate a poluição sonora.

Até outubro, foram levados para o galpão mantido pela Semmam, 1,5 mil equipamentos, contra pouco mais de três mil nos dois anos anteriores. Por segurança, o endereço do local não deve ser divulgado.

Os números são respostas dadas pela fiscalização da Semmam e a intensificação é resultado do trabalho que atende as denúncias feitas pela sociedade. A fiscalização é realizada aos sábados e domingos.

A repressão a este tipo de poluição, bem como comportamento inadequado e perturbador do sossego, é determinação do governo do prefeito Colbert Filho.

Das blitzen que são realizadas em conjunto pelas forças de segurança, participam a Guarda Municipal, polícias Militar e Civil, mais a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

O combate conjunto à poluição sonora – emitida por veículos, bares, igrejas ou residências. Mas, quem se sentir prejudicado, pode acionar a fiscalização pelo telefone 156.

Os equipamentos são apreendidos e os donos dos veículos responsabilizados judicialmente – caso o automóvel não esteja em dia, com relação aos documentos, também é apreendido até que taxas e impostos sejam pagos.

Caso a aparelhagem não seja reclamada pelos donos, a Semmam doa, com autorização de autoridades, à instituições beneficentes aqueles que estão em boas condições de uso.

Secom

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também