NOTICIÁRIO POLICIAL

Operação Pityocampa: preso 11º suspeito de envolvimento em desvio de recursos da saúde em Feira de Santana

Na tarde deste sábado (16), policiais da Rondesp Atlântico prenderam na localidade de Pedra do Sal, bairro de Itapuã, em Salvador, Robson Xavier de Oliveira, também conhecido como “Robinho”, suspeito de possuir mandado de prisão expedido pela Vara de Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa.

Os militares chegaram ao suspeito com base em informações fornecidas pela 67ª Companhia Independente (CIPM) de Feira de Santana. Robson Xavier de Oliveira é investigado na Operação Pityocampa, deflagrada pelo Ministério Público de Feira de Santana, visando desarticular um esquema de fraude em licitações e superfaturamento em serviços de saúde na cidade de Feira de Santana.

Entenda o caso

A Força Tarefa do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União, Ministério Público da Bahia, Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal cumpriram no dia 18 de dezembro de 2018, a Operação Pityocampa, iniciada em 2016 para investigar o desvio de cerca de R$ 100 milhões da saúde pública do município de Feira de Santana.

Segundo o MP, o esquema, organizado entre 2016 e 2017, envolvia a Coofsaúde, cooperativa que fornecia mão de obra na área da saúde. As investigações contaram com apoio de outros órgãos públicos como a Controladoria-Geral da União (CGU), que identificou diversas irregularidades nos processos de contratação da Coofsaúde: ausência de projeto básico ou termo de referência, vícios nas cotações de preços para definição do orçamento de referência, cláusulas restritivas no edital e irregularidades na própria condução do processo licitatório, organizado para favorecer a cooperativa.

Blog Central de Polícia, com informações da PM e MP/foto reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também