Uma operação da Polícia Civil cumpriu 24 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (28), em Feira de Santana. Com o nome de Neutro Infantia, a operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, furtos e roubos e elucidar homicídios ocorridos no município.
De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), 120 policiais de Feira, Serrinha, Santo Amaro e Alagoinhas participaram da operação nos bairros Feira, Tomba, Pedra do Descanso e Jussara. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Uma arma (pistola calibre 380), drogas e celulares foram apreendidos.
“Trata-se de uma operação com o intuito maior de investigação. Trouxemos pessoas para fazer investigações mais detalhadas e precisávamos conduzi-las, fazer buscas, angariar telefones, drogas, armas utilizadas nestes crimes”, disse Leal. Acrescentou que a arma apreendida pode ter sido usada em homicídios.
Ainda de acordo com o delegado, muitos dos conduzidos podem não ter envolvimento direto nos crimes, mas podem receber pagamento para guardar armas, drogas ou objetos roubados e com os depoimentos deles a polícia pode chegar aos autores dos crimes.
A polícia informou que a Operação Neutro Infantia foi voltada para os menores envolvidos no mundo do crime e grande parte dos conduzidos é menor de idade.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem ilustração.