Polícia Civil cumpre mandados em Feira de Santana; menores são alvo da operação


Uma operação da Polícia Civil cumpriu 24 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (28), em Feira de Santana. Com o nome de Neutro Infantia, a operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, furtos e roubos e elucidar homicídios ocorridos no município.

De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), 120 policiais de Feira, Serrinha, Santo  Amaro e Alagoinhas participaram da operação nos bairros Feira, Tomba, Pedra do Descanso e Jussara. Todos os suspeitos foram encaminhados ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho. Uma arma (pistola calibre 380), drogas e celulares foram apreendidos.

“Trata-se de uma operação com o intuito maior de investigação. Trouxemos pessoas para fazer investigações mais detalhadas e precisávamos conduzi-las, fazer buscas, angariar telefones, drogas, armas utilizadas nestes crimes”, disse Leal. Acrescentou que a arma apreendida pode ter sido usada em homicídios.

Ainda de acordo com o delegado, muitos dos conduzidos podem não ter envolvimento direto nos crimes, mas podem receber pagamento para guardar armas, drogas ou objetos roubados e com os depoimentos deles a polícia pode chegar aos autores dos crimes.

A polícia informou que a Operação Neutro Infantia foi voltada para os menores envolvidos no mundo do crime e grande parte dos conduzidos é menor de idade.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem ilustração.

 

 

 

Comentários

0 Faça sem comentário...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>