NOTICIÁRIO POLICIAL

Em 2020, Feira registra mais de uma morte por dia e Comandante do CPRL afirma: “vejo de uma forma natural”

Em 2020 o número de homicídios em Feira de Santana chegou à 26, apenas em janeiro. Isso corresponde a mais de uma morte violenta por dia. Apesar da estatística negativa o Coronel Luziel Andrade, comandante do CPRL, afirma que esses números não lhe surpreendem e para ele a violência em nossa cidade é uma situação natural.

De acordo as palavras do comandante esse quantitativo da violência é algo rotativo e que se altera de forma relativa aos acontecimentos.

“Eu vejo de uma forma natural, pois ao meu ver não é só em Feira de Santana, se for comparar com o ano passado teve um aumento na cidade, como também houve uma redução em todo o leste, são casos específicos que têm que ser avaliados e estudados, nós estamos trabalhando na identificação dessas situações”, salientou Luziel.

Para ele esses são números que já estão dentro de um planejamento da corporação, de acordo com o oficial, é algo que está dentro da realidade da segurança pública.

“Não é anormal, porque hoje no quadro que a gente vive, temos situações que precisamos avaliar aquilo que é possível de acontecer e o que não é, então não tem nada impossível, estamos trabalhando dentro de uma realidade, que tem que ser enfrentada, não precisamos temer nem ofuscar e vamos enfrentar a situação” , informou o comandante.

A violência é uma realidade social, causada por diversos fatores, porém o grande fardo desta mazela recai sobre a segurança pública, que fica responsável pelo enfrentamento desses casos.

“Sempre bom ressaltar que violência não é só polícia, nós somos o braço forte temos consciência da nossa missão, e estamos cada vez mais imbuídos nela, mas tem situações que não depende só da gente, depende de todos, então a gente tem que enfrentar”, pontuou o Coronel.

Porém mesmo com esse fardo negativo, o comandante afirma, que está buscando combater e evitar o avanço da violência na cidade.

“A gente não pode desanimar, e de qualquer formar buscar a resposta para crime que vêm sendo feito, e isso está acontecendo. A gente também não pode deixar de ressaltar a influência de um acontecimento negativo, como a morte da jovem no centro da cidade, que o responsável já está preso”, concluiu Luziel.

FONTE: Boca de Forno News, com informações de Jota Bezerra e imagem reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também