NOTICIÁRIO POLICIAL

Após acompanhamento tático por 13 quilômetros na BR 324, PRF recupera veículo roubado e prende motorista por receptação

Na manhã de domingo (08), um veículo Toyota/Corolla GLI, transitava no Km 537 da BR-324, em Feira de Santana (BA), quando recebeu o comando de parada de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A ordem foi desrespeitada pelo condutor, razão pela qual os agentes iniciaram um acompanhamento tático, que se prolongou por treze quilômetros na rodovia.

Durante a fuga, o motorista transitou em velocidade incompatível com as vias, sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, realizou ultrapassagem pelo acostamento, bem como desrespeitou às sinalizações dos trechos, colocando em risco a segurança de todos. O Corolla só parou após o veículo estourar o pneu dianteiro.

Em seguida, o condutor tentou evadir-se mas foi interceptado pelos agentes federais. Ele tentou destruir o aparelho celular que portava, arremessando várias vezes contra uma estaca de concreto.

Após verificação minuciosa no automóvel e consulta ao sistema de dados da PRF, os policiais descobriram se tratar na realidade de um Corolla roubado horas antes, na capital baiana.

Questionado, o condutor de 57 anos, informou que ‘pegou’ o veículo na Brasilgás e que entregaria na cidade de Feira de Santana (BA). Que receberia R$ 200,00 (duzentos reais) pelo serviço. Disse ainda que tem passagem na polícia por roubo e receptação.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de Receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal e mais a infração de transitar com velocidade incompatível com a segurança e dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia, gerando dano, contido no art. 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nucom/PRF, com foto reprodução.

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também