NOTICIÁRIO POLICIAL

Com obras iniciadas em outubro de 2017, novo CMDI está abandonado e sendo saqueado

Anunciado com bastante entusiasmo pelo ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, o novo Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) Dr. Eugênio Laurine, teve as obras iniciadas no mês de outubro de 2017, no bairro Baraúnas, mas, o equipamento corre o risco de chegar a três anos sem conclusão. No início de 2018, foi prometido que o novo CMDI seria inaugurado em julho daquele ano, com três pavimentos e elevador.

Com recursos da ordem de R$ 1.061.137,37, conforme informação da prefeitura, a obra está parada e moradores do bairro denunciam que o equipamento está abandonado, sendo saqueado e ainda servindo de esconderijo para marginais.

Tapumes que cercam a obra já estão desabando e expõem a degradação do local, com muito lixo, mato e até um tanque aberto, com água parada, e servindo de berço para os mosquitos.

No interior do prédio inacabado ainda são encontrados pisos e revestimentos em bom estado, mas boa parte já foi furtada, segundo um morador. A fiação elétrica também foi levada. Também são encontradas portas e outros objetos, que poderão ser furtados, pois não há vigilantes na obra.

Em entrevista ao repórter Joaquim Neto (Bom Dia Feira), a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilbert Lucas, informou que a empresa responsável pela obra não cumpriu o contrato estabelecido e a Procuradoria Geral do Município está providenciando um distrato, para o chamamento da segunda colocada no processo licitatório, ou abertura de novo certame.

Como o processo demanda tempo, por conta da burocracia, os moradores do bairro Baraúnas esperam que a prefeitura faça uma limpeza no local e providencie segurança para o equipamento.

Por Rivaldo Ramos (Blog Central de Polícia), com imagens de Joaquim Neto.

 

 

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também