Após os três casos de coronavírus confirmados na cidade de Feira de Santana, a Prefeitura Municipal, através do prefeito Colbert Martins da Silva Filho, adiou a realização da Micareta 2020 – que estava prevista para ser realizada de 23 a 26 de abril. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (13), na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O carnaval fora de época não foi o único evento adiado pelo poder público. O chefe do executivo também anunciou a suspensão de eventos com apoio das secretarias que reúnam aglomeração, como festas em distritos, jogos esportivos, entre outros.
“Ficam proibidos atos de aglomeração que contam com o apoio municipal durante o período de combate ao COVID-19. Fica adiado a Micareta de Feira por tempo indeterminado”, disse o proucurador do município, Icaro Iwin, declarando Estado de Emergência de Saúde Pública.
Segundo Colbert, apesar dos casos confirmados, a Prefeitura está no controle do Novo Coronavírus, e todas as medidas de contenção e prevenção do vírus estão sendo tomadas na cidade, a exemplo do que acontece em São Paulo. De acordo com ele, o Município está preparado para enfrentar a doença.
O decredo assinado hoje por Colbert Martins tem o objetivo de evitar que o covid-19 se espalhe. Na tarde de ontem (12), a Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) recomendou à Prefeitura o adiamento da folia.
FONTE: Gabriel Dallas (De Olho na Cidade), com foto reprodução.