NOTICIÁRIO POLICIAL

Cartaz colado na porta de delegacia pede socorro contra o tráfico de drogas em bairro de Feira de Santana

Moradores do bairro Irmã Dulce, com alta incidência de ocorrências de tráfico de drogas, se sentem cada vez mais acuados e um deles resolveu chamar a atenção das autoridades policiais colando um pequeno cartaz nos fundos de um ônibus apreendido e que se encontra estacionado na entrada do Complexo Policial Investigador Bandeira, no Jomafa, em Feira de Santana.

Nossa reportagem flagrou o cartaz colado e entrou em contato com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), especializada no combate ao tráfico de drogas. O fato também já foi levado ao conhecimento da Polícia Militar, que realiza o trabalho ostensivo. A delegada Klaudine Passos, titular da DTE informou que de imediato já diligenciou equipes para verificar a veracidade dessas informações

Com o título ‘Pede Socorro’ o morador que escreveu o texto, relata que o “comércio de drogas impera no bairro, em plena luz do dia, em qualquer lugar, demonstrando a fragilidade da polícia no combate à ação de traficantes, que aliciam crianças e adolescentes”.

O texto frisa ainda que, “a inoperância do poder público favorece, e mais, a ramificação dos pontos de venda, expulsando famílias e amedrontando transeuntes”. O cartaz também cita quase uma dezena de ruas e transversais do bairro, onde os traficantes comercializam drogas. “Se estes principais pontos forem realmente investigados, com certeza, será possívl chegar aos verdadeiros chefes do tráfico no bairro”, conclui o texto.

De acordo com a delegada Klaudine Passos, a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) também será convocada pelo fato do cartaz chamar a atenção sobre o aliciamento de menores. “A gente vai verificar e uma vez, os policiais nos trazendo relatório de que há veracidade ou suposta veracidade no local, a gente vai estar tomando as medidas legais para dar uma satisfação social”, declarou Klaudine.

Por questão de segurança e para não atrapalhar nas investigações, o Blog Central de Polícia, não divulga a imagem nítida do texto, feito à mão.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos  de Denivaldo Costa .

Comentários

COMPARTILHE

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+

Veja também