Dentre os itens falsificados estavam peças de marcas conhecidas mundialmente como Adidas, Nike, LG e Samsung. O homem afirmou que revenderia a mercadoria em uma loja de sua propriedade.
Um homem de 53 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando 477 peças sem nota fiscal, o que em tese caracteriza crime contra ordem tributaria. Além disso, diversos dos produtos apreendidos eram réplicas reproduzidas ilicitamente de marcas famosas, tais quais Nike e Puma.
O flagrante foi registrado por volta das 18h, no KM 225 da BR 242, trecho do município baiano de Itaberaba, quando os agentes federais abordaram um Ford/F250 para fiscalização. Durante averiguação no veículo a equipe encontrou em seu interior, 53 réplicas de camisetas das marcas: adidas, nike, puma e umbro; 27 fones de ouvido também reproduzidos ilicitamente das marcas Samsung e LG, além de 397 peças que não apresentavam falsificação, contudo não possuíam documentação fiscal comprobatória.
Indagado pela equipe, o motorista relatou que havia adquirido a mercadoria em Feira de Santana (BA), em uma localidade popularmente conhecida como “Feiraguay”, para revendê-la em uma loja de sua propriedade no município de Boa Vista do Tupim (BA).
Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Fonte: PRF, com imagem divulgação.