A Polícia Civil registrou uma diminuição no número de homicídios ocorridos no mês de agosto de 2020, em relação ao mês anterior em Feira de Santana, ressaltando que duas mortes ocorreram no interior do Conjunto Penal.
Segundo estatística elaborada pelo Central de Polícia, foram cometidos 28 homicídios no mês passado. Em igual período do ano passado foram registrados 27 homicídios e 1 latrocínio, totalizando também 28 assassinatos. Houve redução com relação ao mês anterior, quando em julho foram registrados 36 homicídios.
Entre as vítimas do mês de agosto estavam três mulheres e quatro adolescentes.
A maioria dos crimes cometidos no mês de agosto deste ano foi com a utilização de armas de fogo, enquanto três óbitos foram provocados por Lesão Corporal Seguida de Morte (morte de um travesti por estrangulamento e dois detentos espancados). A polícia também registrou 9 mortes em decorrência de ação policial (troca de tiros), totalizando 37 mortes violentas.
Locais dos crimes
O bairro da Mangabeira liderou o número de crimes no mês de agosto com 5 homicídios, enquanto Santo Antônio dos Prazeres, George Américo, Nova Esperança, Papagaio, Campo Limpo, Jardim Cruzeiro e Aviário (presídio), registraram 2 homicídios, cada.
A polícia também registrou pelo menos um assassinato nas seguintes localidades: Novo Horizonte, Tomba, Três Riachos, Serraria Brasil, Santa Quitéria, Sítio Novo, São João, Asa Branca e Pampalona.
Comparativo dos homicídios registrados no mês de agosto, nos últimos anos
2020 – 28 homicídios
2019 – 26
2018 – 32
2017 – 25
2016 – 33
2015 – 21
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem/arquivo.