A operação denominada Arrebol deflagrada na tarde ontem (12), no bairro Queimadinha em Feira de Santana, resultou no cumprimento de dois mandados de prisão, apreensões de um fuzil MT15 calibre 556; uma submetralhadora 9mm; um revólver calibre 38, além de carregadores e munições de 556, 9mm e ponto 40.
A ação contou com militares das Companhias Independentes, Rondesp Leste, Esquadrões de Policiamento Montado, Motociclistas Asa Branca e Grupamento Aéreo (GRAER), CIPE Litoral Norte, CIPE Nordeste e agentes da Polícia Civil.
Em seu boletim, a PM divulgou que 900 pedras de crack; 20 kg e 219 trouxas de maconha, porções de cocaína foram apreendidas, além da condução de dois adolescentes.
Ainda em nota, a instituição explicou que a operação visa o combate as organizações criminosas em algumas localidades do município.
A intensificação do policiamento neste final de semana nos bairros recuperou três motocicletas roubadas, nos bairros Parque da Cidade e Jussara, além de a apreensão de uma moto com chassi adulterado no Expansão Feira IX.
A apreensões de entorpecentes no Novo Horizonte e Campo Limpo, além de um cumprimento de um mandado de prisão no conjunto George Américo foram cumpridos por policiais militares.
Denúncia
Durante o policiamento nos bairros, guarnições entregaram a população panfletos com orientações do disque denúncia com finalidade de ampliar a divulgação que auxilia as investigações.
De acordo com o Coronel Luziel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL “O combate à criminalidade tem se tornado cada vez mais efetivo, graças ao empenho da tropa e apoio da comunidade através das denúncias”, concluiu.
Todo o material apreendido foi apresentado à Central de Flagrantes no bairro Sobradinho.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CPRL